O que sabemos sobre o retorno de Rafinha ao Flamengo

Para a próxima temporada, o Flamengo pode ter algumas mudanças internas. Além da eleição que acontece em dezembro e decide um novo presidente para comandar o Rubro-Negro, Rafinha está entre os cotados para assumir uma vaga na comissão técnica.

Após a demissão de Tite, que aconteceu na última segunda-feira (30), a diretoria informou que Filipe Luís foi o nome escolhido para dar prosseguimento ao trabalho. Na terça (01), o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, afirmou que o contrato do profissional é válido até dezembro de 2025.

Essa é uma maneira do ex-jogador ter mais tempo para desenvolver o projeto. A respeito disso, o técnico deixou claro seu interesse em ter Rafinha no Flamengo em 2025, já que existem grandes chances do lateral direito se aposentar no São Paulo ao final desse ano.

Flamengo debate possível retorno de Rafinha para 2025

Mesmo depois de ‘pendurar as chuteiras’, Rafinha deixou claro que gostaria de seguir em alguma carreira no futebol. Trabalhar ao lado do velho amigo Rubro-Negro seria uma opção. Inclusive, essa hipótese vem sendo debatida internamente entre os dirigentes cariocas.

Filipe Luís deseja montar ao seu redor uma equipe com nomes de confiança e que tenham vontade de vencer. A ideia seria trazer alguns companheiros a fim de escrever ainda mais sua história no Flamengo, mas dessa vez fora das quatro linhas.

Vale mencionar que o lateral do São Paulo já foi procurado para trabalhar na comissão técnica de Jorge Jesus. Porém, o defensor, na ocasião, recusou. Retornar ao Mengão, onde conquistou troféus, pode ser tentador, pensando em projeção de carreira.

Comentários estão fechados.