Presidente Lula acaba de fazer reunião com o Flamengo e decisão está tomada

O Flamengo deu mais um importantíssimo passo em direção ao seu grande sonho: a contrução de um estádio próprio. Na manhã desta quinta-feira (3), logo após anunciar o acordo com Caixa Econômica Federal para encerrar a disputa judicial pelo terreno do Gasômetro, o Rubro-Negro enfim tomou posse do local.

O documento que formalizou a propriedade foi assinado pelo presidente Rodolfo Landim em cerimônia no Centro de Operações da Prefeitura do Rio de Janeiro que contou com a presença de Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro. Luis Inácio Lula da Silva, presidente da República, participou do encontro por chamada de vídeo.

Logo após a assinatura, Landim e outros representantes do Flamengo se juntaram a membros da prefeitura do Rio e foram até o Gasômetro para a entrega de uma chave simbólica. Em entrevista coletiva aos jornalistas presentes na solenidade, o presidente flamenguista detalhou os próximos passos para a construção do estádio.

“Tem alguns trâmites burocráticos para cumprir agora. Foi feito com a participação de todos agora na reunião. Agora, os próximos passos são fazer sondagens do terreno e demolir o que tem aqui. Fazer o projeto básico do terreno. Solicitar as licenças necessárias para a execução e, em paralelo, o processo executivo”, iniciou.

Landim ainda concluiu: “A fase de licenciamento vai durar até dois anos, espero que um pouco menos do que isso, e depois o período de construção do estádio. Nossa ideia, a exemplo do que a gente tem no Centro de Treinamento, é fazer um mastro de 50 metros de altura com um bandeirão do Flamengo”.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.

Comentários estão fechados.