Acordo foi firmado e Gerson abandonou o Flamengo
Capitão da equipe nesta temporada e tratado por muitos torcedores como o melhor jogador deste ano, Gerson deixou o Flamengo e se transferiu para um gigante do futebol europeu. No ‘Central da Lembrança’ de hoje, relembre quando o camisa 8 foi vendido ao Olympique de Marselha, da França.
Anunciado pelo Flamengo no dia 12 de julho de 2019, Gerson pertencia à Roma (ITA), mas estava emprestado à Fiorentina (ITA). Contudo, a diretoria do Flamengo, após várias conversas, acabou finalizando o acordo e contratando o meio-campista.
Desde então, o atleta se tornou peça-chave no esquema do time, sendo protagonista e estando presente em diversas conquistas. Porém, em meados de 2021, o coringa, como ficou apelidado pelos companheiros, vivia a expectativa de ser negociado.
Após um longo tempo, Gerson foi vendido para time francês
No dia 9 de junho, veio a confirmação da venda de Gerson ao Olympique de Marselha. A transação girou em torno de 25 milhões de euros (R$ 154 milhões, na cotação da época) e contrato de cinco temporadas. Ambos os clubes usaram as redes sociais para confirmar a negociação. Vale mencionar que o meia ainda teve mais quatro partidas defendendo o Manto Sagrado.
O jogo de despedida aconteceu em pleno Maracanã, no dia 23 de junho, diante do Fortaleza, em vitória Rubro-Negra, por 2 a 1, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Visivelmente emocionado, o camisa 8 agradeceu aos torcedores pelo carinho.
Na primeira passagem, o jogador entrou em campo 109 vezes, marcando 7 gols e concedendo 10 assistências. Durante o período, foram oito títulos conquistados, dentre eles a Libertadores e o Brasileirão 2019, além do bicampeonato Brasileiro em 2020.
Comentários estão fechados.