Filipe Luís vai ajudar e Flamengo deve acertar com antigo rei da América
Sexto maior artilheiro da história do Flamengo, o atacante Gabigol ainda tem futuro indefinido no clube. Com contrato válido somente até dezembro deste ano, o ídolo da torcida rubro-negra negou a única oferta de renovação apresentada pela diretoria de Rodolfo Landim e pode estar vivendo seus últimos meses na Gávea.
O cenário, no entanto, pode mudar nas próximas semanas graças a um nome: Filipe Luís. Multicampeão pelo clube entre 2019 e 2023, o ex-lateral foi a aposta da direção para substituir Tite, demitido nas primeiras horas da última segunda-feira (30) após eliminação na Libertadores e uma série de más atuações da equipe durante a temporada.
Aposentado dos gramados há pouco mais de nove meses, Filipe Luís assume o time profissional após iniciar 2024 com o time sub-17 e ser alçado ao sub-20 em junho. Nos dois, venceu títulos: a Copa Rio sub-17 e a Copa Intercontinental sub-20. Com a confiança da diretoria, o agora técnico pode ser a virada de chave de Gabigol.
O camisa 99 é amigo pessoal do novo comandante e deve passar a ganhar mais minutos em campo, ao contrário do que ocorria com Tite. Acumulando polêmicas e problemas físicos nos últimos meses, Gabigol soma apenas quatro gols marcados e uma assistência distribuída em 28 jogos disputados no ano.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.
Comentários estão fechados.