Jorge Jesus já comprou passagem e chegou no Rio para se apresentar

Com Tite demitido pela diretoria comandada por Rodolfo Landim na manhã desta segunda-feira (30), um velho nome voltou a ser comentado por torcedores do Flamengo nas redes sociais: Jorge Jesus. Multicampeão pelo clube entre junho de 2019 e julho de 2020, o português de 70 anos é o grande desejo de consumo da torcida.

O ex-Flamengo, no entanto, possui um contrato milionário com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, e, por ora, não retornará ao clube por onde fez história ao conquistar a Copa Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro em 2019. Ao todo, Jesus somou incríveis 43 vitórias em 57 jogos, apontando um aproveitamento de 75,44%.

Meia com passagens por clubes como Sporting, Belenenses, União de Leiria e Vitória de Setúbal, Jorge Jesus iniciou sua carreira como treinador em 1990 comandando o desconhecido Amora. Ele ainda trabalharia por Estrela Amadora, Moreirense e Braga antes de chegar ao gigante Benfica, onde ficaria entre 2009 e 2015.

Ganhando status, Jesus chegaria ao Flamengo após o clube optar pela demissão de Abel Braga. No Rio, precisou de pouquíssimo tempo para conquistar a Nação Rubro-Negra. Comandando uma equipe com craques como Gabigol, Bruno Henrique, Arrascaeta e Éverton Ribeiro, o português conquistou cinco títulos ao todo.

Relembre os números de Jorge Jesus no Flamengo

  • Jogos: 57
  • Vitórias: 43
  • Empates: 10
  • Derrotas: 4
  • Aproveitamento: 75,44%
  • Títulos: Copa Libertadores da América 2019; Campeonato Brasileiro 2019; Supercopa do Brasil 2020; Recopa Sul-Americana 2020 e Campeonato Carioca 2020.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.

Comentários estão fechados.