Você não vai acreditar no que aconteceu com Éverton Ribeiro
Multicampeão pelo Flamengo e membro do “quadrado mágico” de 2019 ao lado de Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol, o meia Éverton Ribeiro deu adeus a Gávea em dezembro do ano passado após não renovar seu contrato com o clube. Livre no mercado, ele então se tornou uma das grandes apostas da SAF do Bahia.
Com forte aporte do Grupo City, o Tricolor de Aço anunciou a contratação de Éverton Ribeiro nos primeiros dias do ano visando grandes conquistas. Nove meses depois, no entanto, os títulos ficaram apenas na imaginação, com o time comandado por Rogério Ceni acumulando um vice no estadual e eliminações precoces.
Sexto colocado no Brasileirão, o Bahia agora vive a expectativa de assegurar uma vaga na próxima Copa Libertadores da América, mas a sequência de duas derrotas, um empate e apenas uma vitória nos últimos quatro jogos já ligou o sinal de alerta e o trabalho de Ceni tem sofrido com críticas por parte da torcida.
Os jogadores também não tem escapado da pressão. Éverton Ribeiro, no entanto, é o único que não vem sendo criticado. Dono de seis gols marcados e nove assistências distribuídas em 51 partidas, o meia é visto como a melhor contratação do ano.
Veja os números de Éverton Ribeiro na temporada
- Campeonato Baiano – 7 jogos; 391 minutos e quatro gols
- Copa do Nordeste – 9 jogos; 668 minutos e duas assistências
- Copa do Brasil – 8 jogos; 638 minutos e duas assistências
- Brasileirão – 27 jogos; 1920 minutos; dois gols e cinco assistências
- Total: 51 jogos; 3617 minutos; seis gols e nove assistências
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.
Comentários estão fechados.