Flamengo volta atrás na decisão sobre fechar com Martial
Após acertar as contratações de Michael, Alex Sandro, Carlos Alcaraz e Gonzalo Plata, o Flamengo se viu obrigado a voltar ao mercado de transferências graças a grave lesão sofrida pelo atacante Pedro durante treino da Seleção Brasileira. Na espera por uma cirurgia no joelho, o artilheiro só retornará aos jogos em 2025.
Por esta razão, a diretoria comandada por Rodolfo Landim sinalizou ao mercado que estaria interessada em contratar um novo nome para o setor ofensivo do técnico Tite e diversos nomes foram ventilados nos últimos dias. O principal deles foi o de Anthony Martial, francês de 28 anos com longa passagem pelo Manchester United.
As conversas, que se iniciaram com expectativa alta de um desfecho positivo, esfriaram após análise mais minuciosa por parte do departamento de futebol rubro-negro. Além do alto salário pedido pelo jogador, os constantes problemas físicos de Martial nas últimas temporadas europeias trataram de afastar o interesse do Flamengo.
Sem atuar desde dezembro do ano passado graças a uma lesão na virilha, o francês somou apenas 19 jogos disputados pelo Manchester United na temporada 2023/24. Ele também não atingiu ao menos 30 jogos nas duas temporadas anteriores, onde chegou a contar com um rápido empréstimo ao Sevilla, da Espanha.
Além disso, o prazo para a inscrição de um novo reforço para o restante da Copa Libertadores também esfriou as conversas. Sem Martial, o Flamengo apostará em três nomes para substituir o seu grande artilheiro no ano: Carlinhos, seu reserva imediato, Bruno Henrique, que atuará improvisado, e Gabigol, que retorna de lesão.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.
Comentários estão fechados.