Volante pretendido pelo Flamengo fecha com novo clube
O Flamengo começa a se movimentar visando a janela de transferências do meio do ano. O clube ainda precisa se reforçar. Paulo Sousa, já demitido, identificava pontos de carência no elenco. O ex-treinador pedia, por exemplo, um volante box-to-box, ou seja, que tinha tanto ações ofensivas quanto defensivas.
E o clube pode ter perdido mais uma oportunidade de mercado. Em março deste ano, o Flamengo sondou a situação de Marcos Antônio, ex-Athletico-PR e hoje no Shakhtar Donetsk. Os conflitos entre Rússia e Ucrânia interferiram, pois o futebol ucraniano foi paralisado.
O Flamengo teve chance de adquirir 50% dos direitos econômicos do jogador no início do ano. Entretanto, os negócios não foram pra frente. Isso porque o clube acreditava em uma volta por cima de Andreas Pereira, após a falha na final da Libertadores e o início ruim de Campeonato Carioca.
Agora, o clube já não tem mais chance de contar com o jogador de 21 anos. Isso porque de acordo com o jornalista Fabrizio Romano, Marcos Antônio será o novo reforço da Lazio pelo valor de 10 milhões de euros (cerca de R$ 52 milhões na cotação atual).
Vida que segue
Após a demissão de Paulo Sousa, o Flamengo já tem um nome indicado como o mais certo para assumir o time: Dorival Júnior. O treinador que assumiu o Flamengo no final de 2018 deixará o Ceará para comandar o Mais Querido.