Flamengo decide não renovar contrato de Pedro
Maior artilheiro do Brasil na atual temporada, com 30 gols marcados no ano, o atacante Pedro é o mais novo desfalque dentro do Flamengo. Em treino da Seleção Brasileira, o jogador sofreu uma grave lesão no joelho direito e passará por cirurgia nos próximos dias, ficando de nove a 12 meses sem entrar em campo.
A lesão, além de impedir o camisa 9 de atingir a sua melhor temporada em questão de números, também congelou uma sonhada renovação contratual com o Flamengo. Segundo informações do repórter Venê Casagrande, Pedro tinha conversas adiantas para alongar seu vínculo e se tornar o maior salário do elenco.
A valorização viria após o atacante ser alvo de inúmeros clubes europeus na última janela. O Nottingham Forest, da Inglaterra, foi um dos interessados e chegou a oferecer R$ 150 milhões, mas a oferta foi rejeitada. O atual contrato de Pedro é válido até o fim de 2027 com multa rescisória de R$ 620 milhões.
Perdendo seu maior artilheiro, o Flamengo irá acionar a Fifa para receber indenizações através do Programa de Proteção ao Clube, que pode ser acionado se o atleta ficar parado por lesão por mais de um mês. Se deferido, o pedido rubro-negro fará a entidade pagar o salário de Pedro até o camisa 9 retornar aos jogos.
Veja os números de Pedro na atual temporada
- Campeonato Carioca – 12 jogos, 904 minutos, 11 gols e uma assistência
- Copa do Brasil – 4 jogos, 353 minutos e três gols
- Copa Libertadores – 6 jogos, 449 minutos, cinco gols e duas assistências
- Brasileirão – 21 jogos, 1657 minutos, 11 gols e cinco assistências
- Total: 43 jogos, 3363 minutos, 30 gols e oito assistências
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.
Comentários estão fechados.