Técnico especulado pelo Flamengo fecha com novo clube
Após a derrota para o Bragantino por 1 a 0 na noite de ontem, quarta-feira (8), o Flamengo optou por demitir Paulo Sousa. A decisão ainda não foi comunicada oficialmente pelo clube, mas já não há perspectiva no trabalho do treinador. O que trava o anúncio é a procura por um substituto imediato.
Em meio a treinadores especulados há dias nas redes sociais, um dos mais visados pela torcida fechou com um novo clube. Leonardo Jardim é o novo técnico do Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos. A informação sai de diversos veículos da imprensa portuguesa. Ele deve assinar por quatro temporadas.
Seu último trabalho tinha sido no Al Hilal. Ele deixou o time da Arábia Saudita após o Mundial de Clubes, disputado em fevereiro deste ano. O treinador também teve passagem de destaque no Monaco, da França, entre 2014 e 2019. Lá, ele ganhou um Campeonato Francês e chegou à semifinal da Champions League.
Jardim já foi especulado algumas vezes no Flamengo. Em 2020, após a saída do Jorge Jesus, ele foi um dos cotados para assumir o time. Em 2021, seu nome também foi levantado. Agora, durante o processo de fritura que Paulo Sousa vem sofrendo há semanas, Jardim, um dos nomes livres no mercado, foi lembrado.
Paulo Sousa já foi demitido
O Flamengo se mostrou apático na derrota por 1 a 0 para o Bragantino, que não vencia há nove jogos. Era uma partida essencial para o time de Paulo Sousa melhorar, após perder por 2 a 1 para o Fortaleza, lanterna da competição e que não havia vencido no Brasileirão até então.