Ex-árbitro revela que Flamengo foi prejudicado contra o Fortaleza
O Flamengo perdeu para o Fortaleza, lanterna do Brasileirão, por 2 a 1 no último fim de semana. Os mais de 63 mil presentes vaiaram o técnico Paulo Sousa e os dirigentes rubro-negros. Por sinal, após o jogo, a corda ficou ainda mais bamba para o treinador português. Ele está mais próximo que nunca de sair.
Muitos podem ser os culpados para o resultado negativo. Enquanto a torcida não gostou nada do desempenho apresentado pela equipe, Paulo Sousa atribuiu o resultado a “decisões individuais erradas”:
“O que nos aconteceu, sem dúvida, foi que todas as decisões individuais foram erradas. Coisas simples, sem pressão, precipitação, passes que deram oportunidades aos adversários na segunda parte… Desde o início, sei perfeitamente a exigência que o Flamengo tem. Sei a importância de termos coragem de não agradar em alguns momentos. Como sei que Deus nunca nos deu espírito de covardia”, disse após o jogo.
Entretanto, uma situação pode ter sido decisiva para o decorrer do jogo. No início do segundo tempo, quando ainda estava 1 a 1, o Flamengo teve um pênalti a favor. Pedro errou. Entretanto, após o jogo, o comentarista Carlos Eugênio Simon falou que a arbitragem errou em não ter repetido o lance:
“O pênalti perdido por Pedro, do Flamengo, deveria ter sido repetido. Parecia que era o Yago Pikachu quem iria bater o pênalti. Ele invadiu a área e estava muito próximo do Pedro”, disse.
Próximo compromisso
O próximo jogo é decisivo para definir o destino de Paulo Sousa no comando do Flamengo. O Mais Querido encara o Red Bull Bragantino hoje, quarta-feira (8), às 20h30, pela 10ª rodada do Brasileirão. A partida será no estádio Nabi Abi Chedid.