Técnico português sondado em 2020 está disposto a negociar com Mengão
A cada dia, a estabilidade de Paulo Sousa no comando do Mengão vai se desfazendo. Após a derrota para o Fortaleza, lanterna do Brasileirão, no último fim de semana, a paciência da diretoria está acabando. O jogo contra o Bragantino, hoje, quarta-feira (8), pode marcar o ultimato para o treinador.
Em meio a tanta tensão, a diretoria já estuda possíveis nomes para substituir Paulo Sousa. Nomes são sugeridos nas redes sociais por torcedores, e alguns, tanto nacionais quanto do exterior, despontam na frente. E um desejo antigo do Flamengo está livre no mercado.
Trata-se de Leonardo Jardim, ex-técnico do Al Hilal, da Arábia Saudita. Ele foi um dos cotados para assumir o Mengão após a saída de Jorge Jesus, em 2020, e também em 2021. Ele saiu do clube saudita após a disputa do Mundial de Clubes, em fevereiro deste ano, ao fim do seu contrato.
De acordo com o site ‘Torcedores.com’, Jardim estaria disposto a ouvir propostas de fora da Europa, inclusive do Flamengo. Se no meio de torcedores e alguns dirigentes, a percepção é de que a demissão do Paulo Sousa é questão de tempo, este pode ser um dos melhores nomes no mercado.
Sobre o treinador
Leonardo Jardim começou sua carreira de treinador no comando do Camacha, em Portugal, em 2003, e ficou lá por cinco anos. Teve passagens no Braga, Olympiacos-GRE e Sporting até chegar no Monaco, em 2014, onde fez o seu trabalho mais marcante: chegou à semifinal da Champions League, em 2017, e foi campeão do Campeonato Francês na mesma temporada.