Globo bateu recorde histórico por causa do Flamengo

O Flamengo, como sempre, rende muita audiência. Dono da maior torcida do Brasil, a equipe carioca costuma gerar recordes de ibope durante suas partidas. No jogo mais recente, de vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, pela Copa do Brasil, na Arena Fonte Nova, a Rede Globo registrou público auge no Rio de Janeiro durante esta edição do torneio.

A partida registrou picos de 27 pontos de audiência, número 42% maior do que a média da emissora na Copa do Brasil. O jogo, no geral, foi de domínio do Bahia, que teve 63% de posse de bola contra os 37% do Flamengo. Além disso, foram 17 chutes a gol para os visitantes diante de apenas sete do time rubro-negro. Mesmo assim, foi a efetividade que decidiu o confronto.

Aos 5 minutos de bola rolando no segundo tempo, o atacante Bruno Henrique aproveitou cobrança de escanteio pelo lado direito e subiu no alto para cabecear ao fundo das redes. Mais tarde, o Flamengo ainda teve chance de marcar o segundo. Michael venceu dividida e partia livre de frente para o goleiro. A arbitragem, porém, marcou falta duvidosa que gerou muita reclamação por parte dos rubro-negros.

Flamengo foca nos próximos compromissos

Mesmo com as polêmicas, fato é que o Flamengo conquistou ótimo resultado diante do Bahia, em plena Fonte Nova. Agora, a equipe se prepara para a partida de volta, que acontecerá no Maracanã no dia 12 de outubro. A bola rola para este duelo decisivo a partir das 21h45 (de Brasília).

Se quiser avançar, o Flamengo precisa apenas de um empate. Se o Bahia vencer por um gol de diferença, a vaga nas semifinais será definida na disputa por pênaltis.

Antes disso, porém, mais tarde neste domingo (1º), o Flamengo terá pela frente o Corinthians, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 16 horas (também de Brasília) no gramado da Neo Química Arena.

Comentários estão fechados.