Filipe Luís mal começou carreira como técnico e já encerrou ciclo
Revelado pelo Figueirense e com passagens por Ajax, Real Madrid, Deportivo La Coruña, Chelsea e Atlético de Madrid, Filipe Luís Kasmirski chegou ao Flamengo em 2019 para fazer história. Já consagrado como um lateral-esquerdo de nível europeu, o jogador foi bicampeão brasileiro e da Copa Libertadores da América.
Ao todo, foram dez conquistas de primeiro escalão que o tornaram ídolo da nação rubro-negra. Pendurando as chuteiras no ano passado, Filipe Luís agora é a aposta do Flamengo para se tornar um treinador de sucesso em um futuro próximo. E o ex-lateral não tem decepcionado em seu primeiros meses de profissão.
Depois de levar o Sub-17 ao título da Copa Rio da categoria, Filipe foi alçado ao Sub-20 e, em poucos meses, voltou a levantar uma outra taça: a da Copa Intercontinental. Em um Maracanã lotado, o time comandado pelo ex-jogador bateu o Olympiakos, da Grécia, por 2 a 1. A vitória foi motivo de celebração para o agora técnico.
“Ganhar na frente da Nação, no Maracanã, não tem palavras. Não tem palavras, esses meninos merecem. Me escutaram muito e fizeram tudo que estava nos planos, acabaram conseguindo a vitória. Mérito é deles, estamos aí só para ajudar. Estou muito feliz por poder trabalhar com um grupo tão qualificado”, afirmou.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.
Comentários estão fechados.