Boca Juniors será rival do Flamengo no Mundial

O Flamengo conheceu mais um adversário na disputa do Super Mundial de Clubes de 2025. O Boca Juniors, da Argentina, garantiu sua vaga na competição nesta quinta-feira (22), mesmo sendo eliminado pelo Cruzeiro nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Agora, o clube de Buenos Aires se junta a Flamengo, Palmeiras, Fluminense e River Plate. Ainda resta uma vaga para equipes sul-americanas, já que serão seis participantes do continente. A lacuna será ocupada pelo campeão da Copa Libertadores de 2024. Se o vencedor for uma das equipes já classificadas, será decidido o último participante através do ranking da Fifa.

O Boca Juniors, inclusive, garantiu seu acesso à competição justamente por conta do ranking da Fifa. Vice-campeão da Libertadores de 2022, a equipe argentina disputava vaga com o Nacional, do Uruguai, que foi eliminado pelo São Paulo da principal competição do continente nesta quinta-feira (22).

Como será o Super Mundial

A nova competição de clubes da Fifa promete ser uma verdadeira Copa do Mundo de clubes e será iniciada a partir da edição de 2025. Ao todo, 32 equipes disputarão o torneio, com 12 vagas para a Europa, seis para a América do Sul, quatro para a Ásia, quatro para a África, quatro para América do Norte, Central e Caribe e uma para a Oceania, além de uma última vaga para uma equipe do país sede.

Assim como acontece com a Copa do Mundo de seleções, os clubes serão divididos em oito grupos com quatro participantes cada. Os dois primeiros colocados após três rodadas avançarão para as oitavas de final, e por aí vai. A competição será disputada a cada quatro anos.

Comentários estão fechados.