Sonho de consumo do Flamengo, Claudinho finalmente assina contrato
Grande desejo do Flamengo nesta janela de transferências, o meia-atacante Claudinho, de 27 anos, renovou o seu contrato com o Zenit, da Rússia, até junho de 2028. No novo vínculo, o clube ainda terá a possibilidade de estender o compromisso por mais um ano, fato que dificulta ainda mais um retorno ao Brasil no curto prazo.
Além de Claudinho, o Zenit também se acertou com o volante Wendel, cria das divisões de base do Fluminense e também alvo do Flamengo no mercado em outras janelas. O jogador assinou vínculo com os mesmos termos do companheiro. Por lá, os dois são atuais campeões do Campeonato Russo e da Supercopa.
O destino de Claudinho, no entanto, poderia ter sido bem diferente. Desde julho o Flamengo buscou um acordo com o Zenit para repatriar o jogador, que admitiu o desejo de atuar no Rubro-Negro. Para contratá-lo, o clube topou desembolsar 18 milhões de euros (R$ 106,4 milhões). Os russos, porém, bateram o pé e não aceitaram.
Com o fim das negociações, o Flamengo teve de buscar outras alternativas na janela e, após semanas sem grandes novidades, já apresentou o atacante Michael de maneira oficial e tem conversas avançadas com o equatoriano Gonzalo Plata e o argentino Carlos Alcaraz.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.
Comentários estão fechados.