Flamengo acerta compra de um clube de futebol

A internacionalização da marca Flamengo, uma das premissas da gestão de Rodolfo Landim, está prestes a ganhar uma grande novidade. Segundo informações do colunista Carlos Vasconcelos, da Folha de São Paulo, o Rubro-Negro tem negociações avançadas para adquirir o Leixões Sport Club, clube da segunda divisão de Portugal.

Na parceria, a meta é levar o time lusitano de volta à elite do futebol do país e, em cinco anos, disputar a Liga dos Campeões da Europa. Antes mesmo de selar o acordo, o Flamengo já cedeu dois atletas ao Leixões nesta janela: o zagueiro Gabriel Noga e o atacante Werton já estão incorporados ao elenco português.

Ainda de acordo com Vasconcelos, o presidente do Leixões, André Castro, esteve na semana passada no Rio de Janeiro e se encontrou com diversas autoridades e pessoas ligadas ao futebol rubro-negro. Ele chegou a posar para fotos com camisas do time português em uma versão com o vermelho e preto, cores do Flamengo.

Oficialmente, nenhuma das partes confirma o bom andamento das negociações. O martelo sobre a parceria deve ser batido nesta quinta-feira (15) e o Flamengo deve desembolsar 10 milhões de euros (R$ 60 milhões) por 56,66% da SAD (Sociedade Anônima Desportiva), denominação portuguesa para SAF, do Leixões.

Em recente entrevista ao ‘Charla PodCast’, o presidente Rodolfo Landim admitiu as conversas e se mostrou confiante em um final feliz: “Existe, sim, estamos em negociações com o Leixões. Estamos em processo avançado. A gente está avançando, se for mais adiante nós levaremos para a aprovação do Conselho Deliberativo”.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.

Comentários estão fechados.