Mengão tem alternativa caso não traga o lateral-direito Montiel
O Mengão está atrás de um lateral direito. A renovação com Matheuzinho até 2026 agradou a torcida, mas as opções para o banco de reservas são comumente criticados. Rodinei e Mauricio Isla acumulam atuações ruins ao longo de suas passagens pelo Flamengo.
Sendo assim, a posição de lateral direita é tratada como prioridade na janela do meio do ano. O clube estuda a possibilidade de contratar Montiel, do Sevilla. Entretanto, caso ele não seja contratado, o clube já tem um plano B. Trata-se de Dodô, do Shakhtar Donetsk, que está impedido de atuar por conta da paralisação no futebol na Ucrânia.
“O Flamengo está de olho em jogadores para a posição (lateral-direito). Falamos do Montiel e o Dodô, do Shakhtar, é um jogador que, caso a negociação com o Montiel não dê certo, passa a ser uma opção para o Flamengo”, disse o apresentador do ESPN FC João Guilherme.
Dodô quer permanecer na Europa
Se o Mengão quiser contratar Dodô, será necessário apresentar um bom projeto. O jogador já declarou que seu plano é permanecer na Europa:
“Meu intuito, desde quando cheguei ao Brasil, é retornar para a Europa. Tenho uma trajetória muito grande por lá ainda. Minha cabeça está voltada para lá. reio que nesta situação do Shakhtar hoje os clubes sempre monitoram. Eu deixei bons olhares na Europa. Sei que meu trabalho foi reconhecido. É ter paciência, porque tudo vai dar certo. Estou bem tranquilo, continuo focado e trabalhando forte para que as coisas possam acontecer naturalmente”, disse, em entrevista ao GloboEsporte.