Conmebol sabota e Flamengo não vai poder inscrever jogadores

Precisando lidar com a ausência de alguns jogadores, o Flamengo promete ser mais agressivo no mercado da bola para contratar nomes e repor os desfalques de Everton Cebolinha e Matías Viña, que estão lesionados. Mesmo que o Rubro-Negro realize a contratação, os futebolistas não poderão ser inscritos nas oitavas de final da Libertadores.

Dessa forma, o Flamengo fica impossibilitado de usar os jogadores contra o Bolívar (BOL), pelas oitavas de final do torneio. De acordo com o regulamento da Conmebol, as equipes classificadas para a fase eliminatória da competição só poderiam inscrever atletas até o dia 9 de agosto, ou seja, na última quinta-feira.

Mesmo que a diretoria agilize e traga substitutos, não será possível escalar eles em ambos os jogos diante do time boliviano. O embate da ida está marcado para a próxima quinta-feira (15), no Maracanã, já a volta acontece no dia 22 de agosto, no Estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia.

Flamengo encara o Bolívar com o elenco que tem à disposição

Encarando o Palmeiras no ‘Templo Sagrado’, o Rubro-Negro teve que lidar com dois graves problemas. Everton Cebolinha teve constatada uma ruptura no tendão de Aquiles e desfalca o clube pelo restante da temporada. Viña teve uma contusão no menisco do joelho direito. Ambos vão passar por cirurgia.

Por causa desse cenário, o conselho de futebol do Flamengo foi convocado para uma reunião de emergência após a lesão dos atletas. Na conversa, acabou sendo definida a estratégia de mercado que o Mengo usará para repor as ausências.

Lembrando que a janela de transferências do segundo semestre fecha em menos de um mês, no dia 2 de setembro. Sendo assim, o Mais Querido tem pouco tempo para conseguir encontrar bons nomes e não ser tão prejudicado.

Comentários estão fechados.