Mais um atleta do Flamengo acaba de ganhar medalha em Paris
Depois da ginasta Rebeca Andrade levar o nome do Flamengo ao Mundo com a conquista de quatro medalhas nos Jogos Olímpicos de Paris, nesta sexta-feira (9) foi a vez do canoísta Isaquias Queiroz seguir o mesmo caminho. Na prova do C1 1000m, o atleta do Flamengo foi guerreiro para buscar a sonhada medalha de prata.
Em uma prova de tirar o fôlego, Isaquias protagonizou uma forte recuperação após cruzar os 500m apenas na quinta colocação. Guardando fôlego para reta final, o brasileiro ultrapassou nomes como Zakhar Petrov e Sebastian Brendel para subir ao pódio. Esta é a quinta medalha olímpica de Isaquias em três Jogos disputados.
Com o feito, o canoísta do Flamengo agora aparece em segundo na lista dos recordistas olímpicos do Brasil ao lado dos velejadores Robert Scheidt e Torben Grael. O trio só fica atrás de Rebeca, dona de seis medalhas somando Tóquio 2020 e Paris 2024. Em entrevista, Isaquias se mostrou emocionado com a nova conquista.
“É uma sensação de alívio, muita felicidade. Não foi um ano fácil para mim. Essa medalha, para mim, é como se eu tivesse sido campeão olímpico. É um peso que tiro das minhas costas. Muita gente não acreditou em mim, pelos meus resultados nesse ano. O ouro não deu, mas fico feliz de subir no pódio”, disse ao repórter Pedro Bassan.
Relembre as medalhas olímpicas de Isaquias Queiroz
- Prata no C1 1000m na Rio 2016 🥈
- Prata no C2 1000m na Rio 2016 🥈
- Bronze no C1 200m na Rio 2016 🥉
- Ouro no C1 1000m em Tóquio 2020 🥇
- Prata no C1 1000m em Paris 2024 🥈
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.
Comentários estão fechados.