Flamengo vai enfrentar time grego no Mundial de Clubes
Tricampeão da Copa Libertadores da América e vencedor da Copa Intercontinental de 1981, o Flamengo é um dos clubes brasileiros com mais títulos internacionais no currículo. E o número pode aumentar em agosto deste ano, já que o time sub-20 do Rubro-Negro medirá forças com o Olympiakos, da Grécia, no Mundial da categoria.
Campeão da Libertadores sub-20 no início do ano, o Flamengo, agora comandado por Filipe Luís, enfrentará o atual vencedor da Uefa Youth Legue, a versão sub-20 da Champions League. Na grande decisão europeia, os gregos bateram o favorito Milan por sonoros 3 a 0. Esta será a terceira edição do Mundial de Clubes sub-20.
Em 2022, o Benfica venceu o Peñarol por 1 a 0 no Estádio Centenário, em Montevidéu. No ano seguinte, foi a vez do Boca Juniors bater o AZ Alkmaar, da Holanda, após disputa de pênaltis na La Bombonera. Em 2024, o torneio novamente será decidido na América do Sul, com o mítico Maracanã sendo o palco da final.
A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) ainda vai divulgar informações sobre a venda de ingressos. É esperado, porém, um grande público. O duelo está marcado para o dia 24 de agosto, às 16h (horário de Brasília). Antes de disputar o Mundial, Filipe Luís e companhia terão compromissos pelo Brasileirão sub-20.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.
Comentários estão fechados.