Qual foi o time na Europa que aceitou contratar Gabigol?

Natural de São Bernardo do Campo, município paulista a 22 km da capital São Paulo, Gabriel Barbosa Almeida se tornou um dos maiores ídolos da história do Flamengo. Contratado em janeiro de 2019, o atacante foi peça vital para os títulos da Libertadores em 2019 e 2022, além de conquistar outros 10 troféus pelo Mais Querido.

Mas, antes de brilhar com o Manto, Gabigol criou forte identificação com outro gigante do futebol brasileiro: o Santos. Formado nas divisões de base do Peixe, o jogador foi alçado aos profissionais do clube em 2013 e rapidamente chamou a atenção pela qualidade e, obviamente, pelo faro de gols que renderia o seu carinhoso apelido.

Entre 2013 e 2016, o agora Gabigol somou 154 partidas pelo Santos com 57 gols marcados. Por lá, foi bicampeão paulista em 2015 e 2016. O ótimo desempenho na Vila Belmiro faria a gigante Internazionale, da Itália, topar pagar 27 milhões de euros (R$ 98,81 milhões à época) para contratá-lo em janeiro de 2017.

Gabigol em treino da Inter de Milão — Foto: Reprodução

A grande expectativa em torno da contratação, no entanto, não seria correspondida. Sem grandes chances na Itália, onde somou apenas 10 jogos disputados e um gol marcado, Gabigol não deixou saudade no lado azul e preto de Milão. Tanto que, meses depois, acumularia um rápido e decepcionante empréstimo ao Benfica.

Sem brilhar na Europa, Gabigol acabaria retornando ao Santos, também por empréstimo, em janeiro de 2018. Em campo, voltou a reencontrar as redes e foi artilheiro do Brasileirão com 18 gols. Os ótimos números na temporada (27 gols em 52 jogos) fizeram com que o Flamengo se interessasse em seu futebol. E o resto é história!

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.

Comentários estão fechados.