Simon opina e defende o árbitro no lance de Raphael Veiga contra o Flamengo
A importante vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Palmeiras na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil não poderia deixar de contar com uma grande polêmica. Isto porque, aos 33 minutos do primeiro tempo, o meia Raphael Veiga acabou dando uma solada no tornozelo do volante Erick Pulgar e foi amarelado.
O lance, porém, rendeu críticas por parte da torcida rubro-negra. Indignados, torcedores pediram a expulsão direta do rival. Em entrevista após o apito final, o vice de futebol Marcos Braz também criticou as avaliações do árbitro e do VAR. No entanto, para o ex-árbitro e comentarista Carlos Eugênio Simon, a decisão foi acertada.
“Boa atuação da arbitragem. Nesse lance, o Veiga pisa com a sola no tornozelo do Pulgar. Uma falta se divide em três partes: imprudente, que é só falta, temerária, que é amarelo, além do jogo brusco grave, sendo cartão vermelho. Nesse caso, é cartão amarelo porque não teve força excessiva. Acertou a arbitragem”, afirmou.
Com Veiga ganhando somente um amarelo, o meia estará à disposição do técnico Abel Ferreira para o duelo de volta. Flamengo e Palmeiras voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (7) no Allianz Parque. Para se classificar de maneira direta, o clube paulista terá de vencer por três ou mais gols de diferença em São Paulo.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.
Comentários estão fechados.