Matemática não mente: Flamengo é o favorito e Botafogo ficou no retrovisor
Mesmo com um jogo a menos em relação ao arquirrival Botafogo, o Flamengo está de volta à liderança do Campeonato Brasileiro. Aproveitando o tropeço do Alvinegro contra o Cruzeiro no último sábado (27), o time comandado pelo técnico Tite contou com gols de Pedro e Arrascaeta para bater o lanterninha Atlético-GO e retornar ao topo.
Com os dois clubes alcançando a marca de 40 pontos conquistados, o que difere o Flamengo na primeira posição é o saldo de gols. Atualmente, a diferença está em apenas três gols. Mesmo assim, segundo dados do matemático Tristão Garcia, o Mais Querido tem maiores chances de título em relação ao rival estadual.
Agora líder, o Flamengo tem 37% de chances de título contra 28% do Botafogo. Atrás da dupla carioca aparece o surpreendente Cruzeiro, dono de 19% de possibilidades. A lista de postulantes também conta com o Fortaleza, com 7%, e Palmeiras, com apenas 5%. São Paulo, Bahia, Atlético-MG e Athletico-PR ainda alimentam esperança.
Outros rivais lutam contra o rebaixamento
Enquanto Flamengo e Botafogo brigam ponto a ponto na parte mais alta da tabela, Vasco da Gama e Fluminense já fazem contas contra o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Ainda segundo Tristão Garcia, a dupla apresenta números preocupantes: 10 e 53%, respectivamente.
O Tricolor das Laranjeiras, atual campeão da Libertadores, é o segundo clube com maior risco de queda, sendo superado apenas pelo laterna Atlético-GO, dono de incríveis 95%. A luta contra o Z4 também conta com Vitória (51%), Cuiabá (45%), Grêmio (45%), Corinthians (42%), Juventude (26%) e Criciúma (16%).
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.
Comentários estão fechados.