Alegria nas pernas? Negueba está atuando em liga totalmente aleatória
Natural do Rio de Janeiro, Guilherme Ferreira Pinto, o Negueba, foi uma das grandes esperanças das divisões de base do Flamengo na última década. Alçado aos profissionais pelo técnico Vanderlei Luxemburgo em 2010, o jogador chegou a ganhar o apelido de ‘Alegria nas Pernas’ por sua irreverência nos dribles em campo.
Mas a expectativa em torno de Negueba não seria alcançada. Em cinco anos no time de cima, o atacante somou apenas cinco gols anotados em 86 partidas e sofreu com críticas da torcida e brincadeiras de rivais. Sem espaço, chegou a ser emprestado ao São Paulo, onde atuou em apenas cinco jogos, antes de se transferir para o Coritiba.
Também sem se firmar no clube paranaense, o ex-Flamengo ainda rodaria por Grêmio, Atlético Goianiense, Ponte Preta, Londrina e Criciúma dentro do futebol brasileiro. Ele ainda somou passagens por clubes estrangeiros como Gyeongnam e Incheon United, ambos da Coreia do Sul, e Port FC, da Tailândia, país onde está atualmente.
Aos 32 anos de idade, Negueba se tornou reforço do desconhecido Lamphun Warrior. Por lá, o brasileiro somou 10 jogos disputados com quatro gols marcados e três assistências distribuídas em sua primeira temporada. O clube foi apenas o nono colocado do Campeonato Tailandês com 35 pontos conquistados em 30 rodadas.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.
Comentários estão fechados.