Mengão se cansa de lateral e deve mandá-lo embora antecipadamente
Um dos maiores problemas do Mengão em 2022 tem sido a lateral direita. Nos jogos em que Matheuzinho não está presente, a torcida rubro-negra tem se irritado com as duas opções restantes: Rodinei e Mauricio Isla.
O chileno Isla terá seu contrato com o Flamengo encerrado ao final do ano. De acordo com a jornalista Raisa Simplicio, do portal ‘Goal’, o clube não demonstra nenhum interesse em renovar com o jogador. Não apenas isso como também não pretende dificultar a sua saída, caso alguma proposta boa surja no meio do ano.
“O Flamengo não planeja renovar com Isla e se chegar algo bom para ele no meio do ano, diretoria não descarta liberar. Renovação do Rodinei segue travada e mesmo que saia, tendência é que a longo prazo não fique no clube”, escreveu a jornalista.
Ele também pode ficar livre para assinar um pré-contrato com outro clube já na próxima janela de transferências.
Ainda de acordo com Raisa Simplicio, o Flamengo buscará novas contratações na próxima janela de transferências. A posição de lateral direito está na lista, caso alguma oportunidade de mercado surja, mas um volante e um atacante são prioridade.
Sobre o jogador
Mauricio Isla jogou as categorias de base na Universidad Católica. Antes mesmo de estrear nos profissionais, em 2007, foi contratado pela Udinese, da Itália, onde ficou até 2012. Foi contratado pela Juventus, onde ficou até 2016, tendo sido emprestado para o Queen Park Rangers e Olympique de Marseille nesse período. Até chegar ao Mengão, Isla passou por Cagliari e Fenerbahçe.