Atleta quer superar Zico no Flamengo: Pode chegar muito próximo disso
Natural da cidade do Rio de Janeiro, Arthur Antunes Coimbra, carinhosamente chamado de Zico, é o maior ídolo da história do Flamengo. Cria das divisões de base do Rubro-Negro, o ex-meia acumulou títulos dentro da Gávea em suas duas passagens pelos profissionais do clube, com destaque para a Copa Intercontinental e a Libertadores.
Aposentado há três décadas, o ídolo continua sendo espelho dentro e fora de campo. Tanto que o canoísta Isaquias Queiroz, atleta olímpico do Flamengo, tratou de relembrar os feitos de Zico pelo clube ao revelar o seu grande sonho: superá-lo. Em tom de brincadeira, o medalhista de ouro em Tóquio disse se inspirar no ex-meia.
“Meu grande sonho é me tornar o maior atleta olímpico do Brasil e, quem sabe, da Nação Rubro-Negra, mesmo tendo que brigar com o Zico aí. Está complicado, mas vamos lá”, disse Isaquias, aos risos, aos canais oficiais do Flamengo. Já em Paris para a disputa de sua terceira Olimpíada, Isaquias irá em busca de sua quinta medalha.
Antes do ouro na categoria C-1 1000 nos Jogos de Tóquio 2020, ele conquistou duas pratas e um bronze na Rio 2016. Na França, Isaquias representará o Flamengo e o Brasil em duas disputas entre os dias 6 e 9 de agosto.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.
Comentários estão fechados.