Craque do Equador acaba de ser oferecido ao Flamengo
Ainda sonhando com as contratações de Claudinho, meia-atacante do Zenit, e Lucas Paquetá, cria do Ninho e atualmente defendendo as cores do West Ham, o Flamengo tem uma série de especulações dentro da janela de transferências. Uma delas aponta que o rubro-negro pode ser destino do atacante Gonzalo Plata, de 23 anos.
Cria das divisões de base do Independiente Del Valle e com passagens por Sporting, de Portugal, e Valladolid, da Espanha, o equatoriano está desde o ano passado no Al-Sadd, do Catar. Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, Plata teria sido oferecido ao Rubro-Negro por meio de seus empresários nos últimos dias.
Mesmo interessado em peças para o setor ofensivo do time comandado por Tite, o Flamengo rejeitou realizar uma investida pelo jogador. Isto porque os valores envolvidos no negócio afastaram qualquer possibilidade do clube contratá-lo. Plata tem salário na casa dos R$ 2,3 milhões mensais e uma multa de R$ 170 milhões.
Na última temporada catari, o equatoriano somou 12 gols e oito assistências em 33 partidas. Mas, se Gonzalo Plata não interessa, um outro atacante sul-americano estaria na mira flamenguista. Trata-se de Maximiliano Araújo, destaque do Uruguai na Copa América. Ele tem 24 anos e atualmente atua no Toluca, do México.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.
Comentários estão fechados.