Vinicius Junior disse NÃO e Flamengo vai deixar de receber uma fortuna
Cria das divisões de base e apontado como o grande favorito para levar a próxima edição da Bola de Ouro, o atacante Vinicius Júnior, de 24 anos, hoje brilha com as cores do gigante Real Madrid. O sucesso na Espanha, no entanto, tem provocado uma série de especulações envolvendo o futuro do Brasileiro no futebol europeu.
A última delas ligou o ex-Flamengo ao Manchester United, um dos clubes mais tradicionais da Inglaterra. Com dinheiro em caixa após ser adquirido pelo bilionário Jim Ratcliffe, homem mais rico do Reino Unido, o United estaria disposto a desembolsar até 230 milhões de euros para convencer o Real Madrid a negociar Vini Jr.
Deste valor, o Flamengo teria direito a uma verdadeira fortuna como clube formador do atleta devido ao mecanismo de solidariedade da FIFA. O clube, no entanto, já sabe que não poderá contar com tal dinheiro. Isto porque, mesmo com os milhões oferecidos pelo United, Vini Jr. quer permanecer no futebol espanhol.
Satisfeito no Real Madrid, onde já conquistou duas edições da Liga dos Campeões, o brasileiro descartou trocar de clube neste momento. Nem mesmo a proposta inglesa de 40 milhões de euros (R$ 242 milhões) por temporada, o que o tornaria um dos atletas mais bem pagos da Europa, foi capaz de fazê-lo mudar de ideia.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.
Comentários estão fechados.