Gabigol vai pro jogo mesmo com punição?

Na última terça-feira (16), torcedores e dirigentes do Flamengo foram pegos de surpresa com a notícia de que o efeito suspensivo de Gabigol tinha sido anulado. Somado a isso, todo o processo envolvendo o atacante também foi revogado. Isso gerou enorme discussão interna.

Até esse momento, nenhuma notificação chegou ao Rubro-Negro e Gabigol deverá ser utilizado normalmente no próximo embate da equipe, que será diante do Criciúma, pelo Brasileirão. Inclusive, desde quarta (17), o camisa 99 vem treinando normalmente junto ao restante do elenco em preparação para o jogo.

De acordo com a informação do Globo Esporte, a Corte Arbitral do Esporte (CAS) teria anulado todo o processo envolvendo o jogador. Ou seja, o efeito suspensivo estava derrubado e um novo julgamento aconteceria. Acontece que, dois dias depois da matéria, clube e advogado do atleta ainda não foram comunicados pelo Tribunal da Suíça.

Tudo liberado para Gabigol entrar em campo pelo Flamengo

Por meio das redes sociais, Gabriel Barbosa escreveu se alguém iria se pronunciar a respeito da notícia falsa, dizendo que a matéria se tratava de uma ‘fake news’. Ao falar sobre a situação, Bichara Neto, responsável por cuidar da defesa do atacante, afirmou que a Corte não se pronunciou.

Se a informação for realmente verdadeira, todo o julgamento será reiniciado e Gabigol precisará entrar novamente com um pedido de efeito suspensivo para voltar a atuar. Enquanto isso, ele ficaria impossibilitado de vestir o Manto Sagrado até abril de 2025.

Realizando todas as atividades, Gabi estará à disposição de Tite para a partida contra o Criciúma. O confronto será no sábado (20), válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Mané Garrincha. As equipes medem força às 16h (horário de Brasília).

Comentários estão fechados.