Flamengo quebra jejum contra o Fluminense
O Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 1 na noite de ontem, domingo (29), e conquistou sua terceira vitória no Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Andreas Pereira e Gabriel Barbosa. Germán Cano marcou para o Tricolor.
Além dos três pontos, a vitória também colocou fim a uma sequência ingrata do Rubro-Negro, que não ganhava do rival há cinco jogos. Desde a final do Campeonato Carioca 2021, que acabou em vitória do Flamengo por 3 a 1, tinham sido quatro derrotas para o Fluminense e um empate.
Até o empate teve um sabor ruim para os flamenguistas, pois foi ele que deu o título carioca de 2022 para o Fluminense, que não ganhava um Estadual há 10 anos. Ainda assim, a marca negativa foi encerrada na noite de ontem.
O que chamou a atenção foi o desempenho da equipe. O Flamengo sofreu para ganhar e teve números menores em posse de bola, finalizações e grandes chances criadas. Além disso, o goleiro Hugo Souza teve sua redenção e foi um dos grandes destaques da partida.
O Flamengo também aumentou a sua vantagem histórica no retrospecto entre os dois clubes. De acordo com o portal ‘oGol’, o Rubro-Negro, agora, tem 136 vitórias sobre o rival contra 117 do Fluminense, além de 119 empates.
Próximo compromisso
O Rubro-Negro terá uma semana livre e volta a campo no próximo domingo (5), às 16h, contra o Fortaleza, em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória sobre o Fluminense, o Flamengo subiu à 8ª posição, com 12 pontos.