Atacante assina saída do Flamengo e vai pra Arábia

Quarta-feira (17) com adeus no time Sub-20 do Flamengo. Após acumular boas participações com o Manto Rubro-Negro, o nigeriano Hassan Haruna está de saída do clube. Mesmo emprestado ao clube até março do próximo ano, o jogador preferiu rescindir o vínculo para acertar com o Al Bataeh, time dos Emirados Árabes Unidos.

Haruna chegou ao Flamengo em março deste ano após se destacar com a camisa do XV de Piracicaba na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Mesmo ficando pouco tempo no clube, o nigeriano significará uma compensação financeira (valores ainda não revelados) aos cofres e terá 10% de seu passe vinculado ao Mengão.

No início de sua caminhada no Ninho do Urubu, Hassan Haruna era considerado titular do time e somou 10 jogos disputados no Campeonato Brasileiro da categoria até a chegada de Filipe Luís. Perdendo espaço com o novo comandante, ele voltou a atuar somente por 30 minutos na vitória por 2 a 0 sobre o Bahia no início do mês.

Flamengo acertou compra de atacante nigeriano

Enquanto Hassan Haruna dá adeus ao Flamengo, um outro atacante nigeriano acertou sua permanência no clube. O Rubro-Negro entrou em acordo para comprar 70% dos diretos econômicos de Shola, que está no clube por empréstimo desde abril de 2023.

A transação custará cerca de 450 mil dólares (aproximadamente R$ 2,4 milhões na cotação atual) aos cofres flamenguistas. Em 2024, Shola fez 16 jogos: dez vitórias, um empate e cinco derrotas. Shola pertencia ao Remo Stars e foi observado pela primeira vez durante a disputa da Viarregio Cup 2022, tradicional torneio de base.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.

Comentários estão fechados.