Gabigol não joga mais e bastidores estão pegando fogo

Sexto maior artilheiro da história do Flamengo, com 156 gols anotados, Gabigol voltou a ser o grande assunto nos bastidores rubro-negros nesta semana. Isto porque a Corte Arbitral do Esporte (CAS) anulou o processo do atacante por falha na intimação à União Federal, fazendo com que o julgamento precise ser reiniciado.

Assim, o efeito suspensivo obtido pela defesa do jogador está anulado, e Gabigol volta a ficar suspenso até abril de 2025. Em 25 de março, o camisa 99 do Flamengo pegou dois anos de suspensão por tentativa de fraude em exame antidoping, em julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD).

Pouco mais de um mês depois da suspensão, em 30 de abril, a defesa conseguiu o efeito suspensivo no CAS e liberou Gabigol para retornar aos jogos. Desde então, ele acumulou nove partidas sob o comando de Tite. Para fazer com que o atacante volte a ter condição de jogo, a sua defesa entrará com um novo pedido.

Por ora, o Flamengo mantém Gabigol na sessão de treinamentos até a notificação oficial por parte do CAS. Um dirigente rubro-negro chegou a afirmar que “o Flamengo não é parte no caso” e que a situação está sendo resolvida com um advogado do clube.

Os maiores artilheiros da história do Flamengo

  1. Zico: 509 gols
  2. Dida: 264 gols
  3. Henrique Frade: 216 gols
  4. Pirillo: 204 gols
  5. Romário: 204 gols
  6. Gabigol: 156 gols
  7. Jarbas: 154 gols
  8. Leônidas: 153 gols
  9. Bebeto: 151 gols
  10. Zizinho: 148 gols

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.

Comentários estão fechados.