Globo vence o Flamengo e nome usado pelo clube está proibido judicialmente
Tanto Flamengo, apontado pela última pesquisa CNN/Itatiaia/Quaest como dono da maior torcida do país na atualidade, quanto São Paulo, tido como o quarto maior em preferência pelo mesmo estudo, sofreram uma dura derrota para a Rede Globo segundo informações do colunista Daniel Nascimento, do jornal O Dia.
Em longa publicação, o jornalista revelou que a emissora carioca, a principal do país, saiu na frente dos clubes e registrou a marca do slogan “o mais querido”. Agora, somente a Globo pode usar a expressão, que se refere ao carinho dos torcedores. A emissora realizou o registro junto ao o Instituto Nacional da Propriedade Industrial.
Curiosamente, o São Paulo deu entrada com o mesmo pedido no órgão, mas acabou derrotado pela ‘Vênus Platinada’. Já o Flamengo optou por outra saída e agora utiliza o slogan “o mais querido do mundo”. Ainda de acordo com Daniel Nascimento, ainda não há informações do próximo passo que será dado pelo Tricolor.
O Flamengo ganhou a alcunha de “Mais Querido” em 1927. Na época, o Rio de Janeiro era a capital do Brasil e, com isso, o futebol era febre entre todos os cidadãos da Cidada Maravilhosa. O Rubro-Negro, por já ser um clube de massa, recebeu tal título graças a uma votação realizada pelo Jornal do Brasil, um dos mais famosos da época.
Veja dados da pesquisa CNN/Itatiaia/Quaest
- Flamengo – 25%
- Corinthians – 17%
- Palmeiras – 10%
- São Paulo – 9%
- Vasco – 5%
- Atlético-MG, Cruzeiro e Grêmio – 4%
- Inter e Santos – 3%
- Bahia, Botafogo e Sport – 2%
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.
Comentários estão fechados.