No apagar das luzes, Flamengo acertou contratação de Marinho
No final de janeiro de 2022, o Flamengo confirmou a contratação de Marinho, que estava anteriormente no Santos. Os valores na época giravam em torno de R$ 8 milhões. Apesar do alvinegro praiano priorizar a venda para o exterior, o clube viu como inevitável a negociação, já que o atleta tinha o sonho de defender o Rubro-Negro.
O contrato de Marinho iria até dezembro daquele ano e ela já tinha informado que não renovaria. Na iminência de perder o atleta, a diretoria santista não viu outra alternativa além de negociar o jogador. Times árabes fizeram sondagens, mas o desejo do atacante prevaleceu.
Vale lembrar que, a partir de julho, o futebolista poderia assinar sem custos com qualquer equipe e sair de graça. O Peixe entendeu que não adiantava manter o veterano no elenco, visto que a vontade dele era de sair.
Marinho deixou o Santos e foi para o Mengão
Em 2020, Marinho foi eleito o ‘Rei da América’, pela ótima exibição na Copa Libertadores. Contudo, caiu de rendimento em 2021. Apesar da expectativa dos torcedores e ter conquistado títulos no Rubro-Negro, o atleta teve uma passagem frustrante no Rio de Janeiro.
Na maior parte do período que esteve na Gávea, o atacante ficou no banco de reservas. Quando chegou a receber oportunidades, desempenhou um futebol abaixo do esperado. No meio de 2023, teve desentendimentos com membros da comissão técnica de Jorge Sampaoli e acabou sendo afastado.
Sem espaço no restante da temporada, Marinho rescindiu seu contrato junto ao Flamengo em junho, indo para o Fortaleza. O jogador vivia a esperança de recuperar o bom futebol e ter protagonismo em um clube brasileiro.
Comentários estão fechados.