Sem ninguém esperar, Rodinei voltou ao Flamengo com grande status

Nascido em São Paulo e revelado nas divisões de base do Avaí e com passagens por Marcílio Dias, Corinthians, CRAC, Penapolense e Ponte Preta, o lateral-direito Rodinei Marcelo de Almeida chegou ao Flamengo em dezembro de 2015 para se tornar um dos personagens mais icônicos do futebol brasileiro na atualidade.

Assinando contrato até o fim de 2019, Rodinei fez parte da reconstrução do elenco rubro-negro que levaria o clube a retomar o caminho dos títulos e das glórias. Bicampeão carioca em 2017 e 2019, ele também fez parte do grupo comandando pelo português Jorge Jesus que encantou o país com as taças do Brasileirão e da Libertadores.

O casamento, no entanto, teve uma pequena pausa logo após as históricas conquistas. Perdendo espaço com a chegada do experiente Rafinha para a lateral, Rodinei foi emprestado ao Internacional na temporada de 2020. No Sul, ajudou o Colorado a ser vice-campeão nacional naquele ano e retornou ao Flamengo com status de reforço.

Com a saída de Rafinha, negociado ao futebol grego, e a lesão sofrida pelo chileno Mauricio Isla, então titular da posição, Rodinei passou a receber chances do então técnico Rogério Ceni. Reconquistando a confiança da torcida, o lateral passou a ser peça fundamental no elenco e viveria o auge de sua passagem pelo clube em 2022.

Sob o comando de Dorival Jr., o jogador voltou a conquistar a Libertadores da América e foi o grande heroi do título da Copa do Brasil ao bater o último e decisivo pênalti contra o Corinthians. O bom desempenho no Rio fez o Olympiacos, da Grécia, contratá-lo ao fim do ano. Por lá, Rodinei voltou a conquistar um título continental.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.

Comentários estão fechados.