Rubro-Negro está eliminado da Copa e nação está muito triste
Mesmo com o Flamengo retornando à campo somente na noite desta quinta-feira (11) para enfrentar o Fortaleza pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o torcedor rubro-negro ficou atento ao que acontecia no Bank of America Stadium, bem longe do Maracanã. Por lá, a torcida era para que o Uruguai se tornasse finalista da Copa América.
Dono de 15 títulos e maior vencedor do torneio continental ao lado da Argentina, o Uruguai viu o sonho de voltar a conquistar a taça terminar frente a uma corajosa seleção colombiana. Mesmo com um a menos, graças a expulsão do lateral Munoz, a Colômbia contou com o talento de James Rodríguez para vencer a semifinal por 1 a 0.
Foi dos pés do meia do São Paulo que nasceu o gol decisivo, marcado pelo meia Jefferson Lerma de cabeça. Naquela altura da partida, o Uruguai já tinha dois flamenguistas em campo: De La Cruz, que iniciou o duelo como titular do time comandado por Marcelo Bielsa, e Varela, que havia entrado aos 34 minutos do primeiro tempo.
A dupla ainda ganharia a parceria de Arrascaeta, que substituiu Mathias Olivera no intervalo. Longe de estar inspirado, o trio viu o Uruguai perder um caminhão de gols, inclusive com Luisito Suárez acertando a trave, e ser eliminado da competição. Agora, Colômbia e Argentina irão decidir a Copa América no próximo domingo (14).
Relembre os maiores vencedores da Copa América
- Argentina: 15 títulos e 14 vice-campeonatos
- Uruguai: 15 títulos e 6 vice-campeonatos
- Brasil: 9 títulos e 12 vice-campeonatos
- Paraguai: 2 títulos e 6 vice-campeonatos
- Chile: 2 títulos e 4 vice-campeonatos
- Peru: 2 títulos e um vice-campeonato
- Colômbia: 1 títulos e um vice-campeonato
- Bolívia: 1 título e um vice-campeonato
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.
Comentários estão fechados.