De La Cruz é punido e está proibido de jogar
Na noite de quarta-feira (10), o Uruguai encarou a Colômbia, pela semifinal da Copa América, realizada nos Estados Unidos. Atuando entre os titulares, De La Cruz tomou o segundo amarelo e desfalcará a celeste no próximo compromisso.
No torneio de seleções, a regra é diferente. Um jogador é suspenso quando recebe dois cartões amarelos. Pelo fato de ter sido advertido, De La Cruz cumprirá suspensão diante do Canadá, na disputa do terceiro lugar.
Ainda no primeiro tempo, aos 26 minutos de jogo, o meia do Flamengo chegou atrasado e deu um carrinho em Richard Ríos, sendo advertido prontamente pelo árbitro mexicano César Ramos Palazuelos. No final da partida, o técnico Marcelo Bielsa ainda tirou o camisa 7 para colocar mais um atacante. Entretanto, o Uruguai acabou derrotado para a Colômbia por 1 a 0.
Tomando o segundo amarelo, De La Cruz cumprirá suspensão automática
Mesmo recebendo a suspensão, De La Cruz não estará à disposição do Flamengo nesta quinta-feira (11). Isso porque ficaria muito corrido para o atleta sair dos Estados Unidos e chegar até o Rio de Janeiro, gerando bastante desgaste físico. No entanto, o meia deverá enfrentar o Criciúma no dia 20 de julho.
Outros três nomes também reforçam o Flamengo para o duelo contra o time catarinense, sendo: Varela, Matías Viña e Arrascaeta. O lateral-esquerdo é o que traz maior preocupação, visto que sentiu um desconforto e precisará ser melhor avaliado.
Sem De La Cruz e os demais jogadores uruguaios, o Rubro-Negro se concentra para encarar o Fortaleza, onde defende a liderança da competição. A partida acontece nesta quinta (11), pela 16ª rodada do Brasileirão, no Maracanã, às 20h (horário de Brasília).
Comentários estão fechados.