Dois anos de suspensão foram confirmados para Gabigol por conta de doping
No final de março, Gabigol foi suspenso por dois anos após constatada tentativa de fraude no exame antidoping. A decisão acabou sendo tomada pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD), em decisão que durou pouco mais de duas horas. Apesar da medida, o atacante conseguiu um efeito suspensivo e aguarda o julgamento no CAS (Corte Arbitral do Esporte).
A sentença era válida do momento em que ocorreu a contagem, ou seja, em 2023, e ia até abril de 2025. Segundo alegação, Gabigol teria dificultado o trabalho dos responsáveis pela coleta e agido de maneira desrespeitosa junto aos profissionais.
Pouco tempo depois, o Flamengo, em conjunto com os advogados do futebolista, entrou no CAS pedindo um efeito suspensivo para o camisa 99 voltar a atuar até a data de um novo julgamento. O órgão em questão é um Tribunal da Fifa e fica localizado na Suíça.
Gabigol está fora dos gramados por um bom tempo
Dessa forma, o pedido foi aceito e Gabigol retornou aos gramados. O novo julgamento estava marcado para acontecer no início de junho, mas acabou sendo adiado. A data ainda não foi revelada, mas está prevista para acontecer no segundo semestre de 2024.
Internamente, a diretoria flamenguista acredita na absolvição completa de Gabriel Barbosa. No entanto, sempre existe uma dúvida quanto à decisão que poderá ser tomada pelo Tribunal. A audiência pode ser remarcada a qualquer momento.
Gabi segue confiante de que tudo será resolvido e aguarda ansiosamente pelo desfecho da história. Enquanto isso, continua treinando normalmente junto aos companheiros do elenco e se prepara para o próximo desafio do Flamengo na temporada.
Comentários estão fechados.