Dirigente do Corinthians afirma que situação financeira não estava pior que a do Flamengo
O Corinthians apresentou nesta quarta-feira (3) o novo CEO do clube. A diretoria alvinegra contratou Fred Luz, ex-dirigente do Flamengo na gestão Eduardo Bandeira de Mello entre 2013 e 2018, para conduzir a reestruturação do clube.
A equipe do Parque São Jorge atravessa uma forte crise política e financeira, reflexo das gestões dos últimos dez anos. Durante sua coletiva de apresentação, Fred Luz comparou a situação do clube paulista com a do Rubro-Negro quando assumir o cargo.
CEO compara Corinthians ao Flamengo
Questionado sobre a situação em que o Corinthians se encontra, Fred Luz fez comparações com o momento que assumiu o cargo no Flamengo. Ele disse que a situação do clube paulista é relativamente melhor do que a do Rubro-Negro naquela época.
“A situação do Corinthians é melhor do que era a do Flamengo. Semelhanças existem algumas: dimensão do clube, que é imensa, e também um mar de oportunidades. A situação relativa do Corinthians em relação ao Flamengo daquela época é muito melhor, então não quer dizer que o Corinthians não tenha problemas graves para resolver, porque tem. Não tem salvador da pátria”, declarou.
Depois de 2013, quando Bandeira de Mello e Fred Luz assumiram a gestão do Flamengo, o Rubro-Negro só voltou a ganhar títulos de expressão em 2019 e se tornou uma das referências do futebol sul-americano. No primeiro ano após a reestruturação, o Rubro-Negro se sagrou campeão carioca, brasileiro (com a melhor campanha da era dos pontos corridos com 20 clubes) e da Libertadores.
Comentários estão fechados.