Defensor revela que foi sondado pelo Mengão
A guerra entre Rússia e Ucrânia respingou no mundo do futebol. Vários jogadores que atuavam nesses dois países se viram tentados a saírem para outros times, seja por causa dos riscos reais de conflito ou porque no caso da Rússia, clubes russos foram banidos de competições europeias.
Em entrevista ao podcast “Fora de Jogo”, o zagueiro Marlon Santos, que saiu da Ucrânia após a guerra ser deflagrada, revelou que recebeu sondagens de três clubes brasileiros – e um deles foi o Mengão.
“Assim que eu cheguei da guerra, três times fizeram consultas com meu empresário, de primeira. Os três do Brasil. Internacional, Atlético-MG e Flamengo”, disse.
Entretanto, nenhuma conversa evoluiu e ele segue vinculado ao Shakhtar Donetsk. O clube vem disputando amistosos internacionais, à medida que todos os jogos do Campeonato Ucraniano estão sem previsão de acontecer. Marlon tem sido titular, inclusive.
Sobre o jogador
Marlon Santos tem 26 anos e foi revelado pelo Fluminense em 2014. Em 2016, o jogador se transferiu para o Barcelona e ficou no time B até subir para o principal, em 2017. Ainda nesse ano, foi emprestado para o Nice. Depois, teve passagem pelo Sassuolo, até chegar no Shalhtar Donetsk.