Mengão definiu salário que pagará a Vidal
O contrato de Arturo Vidal com a Inter de Milão deve se encerrar ao final de junho – apesar do jogador ter vínculo com o clube até 2023, uma cláusula permite a sua rescisão antes do período. Ele dá indícios de que está cada vez mais próximo de acertar com o Mengão.
Alguns trâmites já foram acertados. De acordo com reportagem do jornal ‘Extra’, Vidal pede contrato de dois anos com vencimentos que “não extrapolam os valores pagos às principais estrelas rubro-negras”. O jogador também valoriza a mídia que o time dá, e por isso, não se constrange em expor sua vontade de ir para o Flamengo nas redes sociais.
O setor do jogador também é alvo de muitas dúvidas por parte do Flamengo. Em junho, Andreas Pereira deve deixar o Flamengo – por mais que o seu empresário indique que o clube ainda não confirmou e nem recusou a compra. Além disso, o clube está com bons sinais dados pelo Lyon pela liberação de Thiago Mendes. Mesmo assim, Vidal é o nome que mais agrega em repertório e experiência.
Postura cautelosa
A diretoria do Flamengo ainda pretende ir ao mercado para outras movimentações, na janela do início de julho. Então, até lá, tudo deve estar costurado. Por enquanto, a postura tanto do clube quanto dos representantes do jogador é de não falar nada – até porque as manifestações do próprio jogador nas redes sociais são o suficiente.