Por que Bruno Henrique está fora na Libertadores 2024?
Segundo colocado do Grupo E da Copa Libertadores da América, o Flamengo manteve vivo o sonho de conquistar o continente sul-americano pela quarta vez em sua história. No início do mês, a Conmebol então definiu o próximo adversário de Tite e companhia no caminho para o tetra: o Bolívar, líder da chave.
O Flamengo foi a quinta equipe sorteada no evento realizado na sede da Conmebol na cidade de Luque, no Paraguai, e voltará a encontrar o clube boliviano após dois confrontos na fase de grupos: derrota por 2 a 1 na altitude de La Paz e vitória por 4 a 0 no Maracanã. Os duelos estão previstos para os dias 14 e 21 de agosto.
E, mesmo com ainda dois meses de distância para a primeira partida, Tite já tem seu primeiro desfalque: Bruno Henrique. Julgado pela entrada dura que lhe rendeu um cartão vermelho nos acréscimos da vitória por 3 a 0 sobre o Millonarios na última rodada da fase de grupos, o atacante cumprirá suspensão automática no duelo de ida.
Como o carrinho produziu uma imagem forte no gramado do Maracanã, temia-se dentro do Flamengo que o atleta pegasse mais de uma partida de suspensão, como ocorreu com o lateral Marcelo, do Fluminense, no último ano. A decisão da Conmebol, anunciada nesta terça (25), também incluiu uma multa de US$ 1.500 (R$ 8,1 mil).
Confira os confrontos das oitavas da Libertadores
- Confronto 1: Atlético-MG x San Lorenzo-ARG
- Confronto 2: São Paulo x Nacional-URU
- Confronto 3: Bolívar-BOL x Flamengo
- Confronto 4: Junior-COL x Colo-Colo-CHI
- Confronto 5: River Plate-ARG x Talleres-ARG
- Confronto 6: The Strongest-BOL x Peñarol-URU
- Confronto 7: Palmeiras x Botafogo
- Confronto 8: Fluminense x Grêmio
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.
Comentários estão fechados.