Landim confirma e Flamengo vai pagar reforço de mais de 100 milhões à vista
Estando em seu último ano de mandato, Rodolfo Landim não mediu esforços para deixar o elenco do Flamengo ainda mais competitivo nesta temporada. Além disso, o presidente deseja tirar definitivamente do papel a construção do estádio próprio do Mais Querido, mas para isso precisará fazer um pagamento à vista.
Na segunda-feira (24), a prefeitura do Rio de Janeiro colocou no Diário Oficial a desapropriação do terreno do Gasômetro, local onde o Flamengo pretende construir a arena. Contudo, a decisão precisa ser aprovada pelo Conselho Deliberativo do clube, mas o aval já foi dado por Landim e o vice-presidente Marcos Braz.
Inclusive, a diretoria já teve a primeira reunião após a decisão da prefeitura carioca e chegou à conclusão de que o pagamento da localidade deverá ser feito à vista. De acordo com o colunista Diogo Dantas, o valor do terreno estaria entre R$ 140 e R$ 176 milhões. O clube determinou que ele será pago por meio de transferência bancária.
Até o final do mandato, Landim quer deixar tudo pronto para o sucessor
Anteriormente, o Rubro-Negro tentou o financiamento da compra do terreno, mas decretos da Prefeitura preveem a obrigatoriedade da compra com pagamento feito em uma única parcela.
Falando brevemente a respeito da situação, Landim informou que o clube tem condições de realizar a quantia e se planeja para as próximas etapas. Nenhuma medida deverá ser tomada de maneira apressada e que possa prejudicar o Mengo no futuro.
O presidente disse que, antes de deixar o comando, gostaria de avançar em outras questões referentes à construção do estádio, deixando as coisas tranquilas para quem ocupar a cadeira na presidência do Mais Querido.
Comentários estão fechados.