Atacante do Bragantino foi indicado ao Flamengo mas não quis negociar
O atacante Ytalo é um dos maiores destaques do Red Bull Bragantino. O jogador de 30 anos teve passagens por diversos times desde que começou sua carreira, em 2005, e agora está no auge de sua carreira.
Recentemente, foi revelado que ele teve a chance de alçar voos maiores. Em 2019, quando já estava no Red Bull Bragantino, ele foi sondado pelo Flamengo de Jorge Jesus, que ainda não era avassalador como ficou conhecido. Ainda assim, Ytalo optou por não vir, pois sabia que teria menos oportunidades:
“Eu estava no Marítimo e fiz um gol no Benfica quando jogamos contra. Ele me conhecia de lá, e eu estava muito bem aqui. Por isso ele indicou, até porque o Flamengo tinha machucado o centroavante. Optei por ficar aqui por conta da organização do clube. Lá eu sabia que iria por empréstimo, porque sei que a concorrência é forte. É o Flamengo, mas como sou mais experiente não fui”, disse.
“Se fosse mais novo, acho que até pensaria em ir, mas com a minha experiência preferi ficar no Red Bull Bragantino, porque o projeto é muito bom. Estou aqui há quatro anos, desde o Red Bull Brasil até o Red Bull Bragantino. Minha fase sempre foi boa, sempre fazendo gols e ajudando a equipe. Foi nesse pensamento que quis ficar aqui”, completou.
Sobre o jogador
Ytalo foi revelado pelo Corinthians Alagoano em 2005. Foi para o Marítimo em 2006, onde ficou até 2013. Teve passagens por clubes como Internacional, Athletico-PR e São Paulo até chegar no Red Bull Brasil em 2018 e ir para o Bragantino em 2019.