Flamengo abre negociação com Jorge Jesus, diz comentarista
O Flamengo venceu a Universidad Católica por 3 a 0 ontem, terça-feira (17), pela Copa Libertadores. O resultado traz um pouco mais de paz ao técnico Paulo Sousa, mas mesmo assim, muitos torcedores ainda não o engoliram e exigem sua saída.
Nesse contexto, antes da partida de ontem, versões de jornalistas surgiam afirmando que o Flamengo já pensa em trocar de treinador. O nome de Cuca é ressaltado por membros da diretoria, enquanto o de Jorge Jesus é falado por outros.
No meio das especulações, o ex-jogador e comentarista Gerson “Canhotinha de Ouro” publicou a sua versão e disse que os dois nomes rondam pelos bastidores da Gávea:
“O empresário Giuliano Bertolucci (parceiro do Flamengo) recebeu autorização da diretoria para iniciar possíveis negociações com Jorge Jesus! Porém, parte da diretoria acha melhor o nome do Cuca!”, disse o ex-jogador nas redes sociais.
Jornalista detalha multa rescisória de Paulo Sousa
Paulo Sousa tem contrato com o Flamengo até o final de 2023. Sendo assim, caso ele seja demitido, o clube teria que pagar uma multa rescisória. O jornalista Cahê Mota publicou, em suas redes sociais, uma explicação acerca dela:
“A cláusula de rescisão entre Flamengo e Paulo Sousa prevê pagamento até o fim do primeiro ano de contrato (a partir de 2023 não há multa). Assim, a cada mês que se passa, a multa fica mais barata. Como estamos em maio, são oito meses de salário até o fim de 2022, o que daria R$ 8.8 milhões. A cada mês que se passa, obviamente, este valor é reduzido.”