Fluminense oficializou a contratação de Haaland em seu site
Na última segunda-feira (27), os torcedores do Fluminense e diversas pessoas se surpreenderam com o anúncio da contratação de Erling Haaland. O atacante norueguês é um dos principais nomes do Manchester City (ING). A publicação foi realizada no site oficial do clube carioca.
A manchete da notícia trouxe um título bem curioso: “É oficial: Haaland é o novo reforço do Fluminense”. Já no corpo do texto havia uma descrição sobre a transferência, detalhes do novo reforço tricolor e, inclusive, com a data de estreia marcada para o clássico diante do Flamengo. Por fim, houve até mesmo uma suposta fala do atleta.
Entretanto, para a tristeza dos torcedores, a informação não é real. Conforme divulgado e esclarecido pelo Ge, o site foi hackeado e a matéria ficou restrita somente ao portal, não chegando nas redes sociais do clube.
Confirmação realizada por site do Fluminense não é verdadeira
Para se ter uma ideia do quanto essa notícia é fora da realidade, apenas a multa rescisória de Haaland equivale a 200 milhões de libras (cerca de R$ 1,3 bilhão, na cotação atual). Para se ter uma ideia, o valor do elenco tricolor, segundo o Transfermarket é avaliado em 109,95 milhões de euros (R$ 618 milhões).
Ou seja, o norueguês vale mais que o dobro de todos os jogadores do Fluminense. Dessa forma, tornando qualquer negociação impossível. . Além disso, o atacante é o principal atleta do Manchester City e um dos melhores futebolistas do mundo.
É claro que os torcedores aproveitaram para zombar da situação e se divertiram com a falsa notícia. Por outro lado, internamente, o clube já se movimenta para impedir que isso aconteça novamente e deve tomar uma medida em breve.
Comentários estão fechados.