Fim da novela entre Flamengo e Oscar
Cria das divisões de base do São Paulo e dono de boas passagens por Internacional, Chelsea e Seleção Brasileira, o meia-atacante Oscar, hoje com 32 anos, promete movimentar as próximas janelas de transferências. Próximo do final de seu contrato com o Shanghai Port, da China, o jogador pode retornar ao futebol brasileiro.
Com vínculo válido somente até novembro, Oscar já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube interessado. Sua permanência no futebol asiático está praticamente descartada após a nova determinação da Federação Chinesa de não permitir que clubes do país pratiquem mais salários astronômicos.
Neste sentido, o Flamengo surge como um dos favoritos a contratar o experiente meia. O “namoro” entre as partes quase saiu do papel em 2022, quando Oscar só não atuou na Gávea por empréstimo por conta dos chineses, que se negaram a liberar o atleta. O jogador, no entanto, gostou do carinho recebido por parte dos torcedores.
Com o “sim” de Oscar desde então, a diretoria do Flamengo já trabalha nos bastidores para garantir a sua contratação. Nas últimas semanas, a Revista Colorada chegou a publicar que o atleta tem conversas avançadas com o Mengão. Internacional e São Paulo também surgem como as possibilidade para o retorno de Oscar ao Brasil.
Relembre a carreira de Oscar, alvo do São Paulo
- 2008-2010: São Paulo – 14 jogos disputados
- 2010-2012: Internacional – 70 jogos disputados e 19 gols marcados
- 2012-2016: Chelsea – 203 jogos disputados e 38 gols marcados
- 2017-atual: Shanghai Port – 217 jogos disputados e 63 gols marcados
- Seleção Brasileira: 48 jogos e 12 gols entre 2011 e 2016
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.
Comentários estão fechados.