Tite não quis nem saber e mandou recadinho polêmico
Encontrando paz com as vitórias seguidas sobre Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, e Bolívar, pela Copa Libertadores, o técnico Tite aproveitou a sua entrevista coletiva após o triunfo sobre os bolivianos por 4 a 0 no Maracanã para mandar um “recado” a torcida do Flamengo por conta dos protestos nas últimas semanas.
“A torcida que nos cobra é a que nos tem no dia a dia e a gente respeita de uma forma educada. No nível que o Flamengo merece. É pelo carinho ao manto, responsabilidade do Flamengo, aquele torcedor que nos acolhe. São 48 milhões, tem que ter cuidado para não pegar alguns que representam aquilo que não é”, disse Tite.
Antes das duas vitórias, o Rubro-Negro acumulou uma sequência de resultados ruins, incluindo derrotas para Botafogo, Bolívar e Palestino. Insatisfeitos, torcedores realizaram protestos no Ninho do Urubu e até mesmo no Aeroporto do Galeão. Tite, inclusive, teve de encontrar uma saída alternativa para não sofrer represálias.
Sobre a partida, o treinador celebrou a atuação do time: “Hoje, a agressividade na saída do adversário foi fundamental. É uma equipe bem treinada, bem codificada, e não abre mão de sair jogando. Sabíamos que a agressividade poderia dar oportunidades. Conseguimos fazer isso, criar um número de oportunidades grandes”.
Chegando aos sete pontos conquistados e retornando a zona de classificação para a próxima fase da Libertadores, o Flamengo de Tite também manteve vivo o sonho de ainda alcançar o primeiro lugar do Grupo E. Para isso, o Rubro-Negro precisa vencer o Millonarios no Maracanã e torcer por uma derrota do Bolívar na última rodada.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.
Comentários estão fechados.