Confirmado! Flamengo será prejudicado pela CBF

Uma verdadeira bomba atingiu o futebol brasileiro na noite desta quarta-feira (16). Enquanto o Flamengo de Tite se preparava para enfrentar o Bolívar pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que irá paralisar o Campeonato Brasileiro nas próximas semanas.

A decisão partiu após 15 dos 20 clubes da Série A solicitarem a paralisação devido a tragédia climática que assolou o Rio Grande do Sul. Por conta das enchentes, Grêmio, Internacional e Juventude sequer puderam treinar nos últimos dias. Os jogos do trio, inclusive, já haviam sido adiados pela mesma CBF anteriormente.

Surpreso com a decisão da entidade, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, e disse esperar que o Flamengo não seja ainda mais prejudicado no período da Copa América: “A gente esperava a reunião da CBF no dia 27, mas foi feita essa determinação. Espero que o Flamengo não tenha mais jogos na Data Fifa”.

O dirigente ainda concluiu: “Espero que não amplie. A princípio, eram nove jogos. Agora espero que não passe para dez, 11, 12, 13 ou 14 jogos nos quais o Flamengo jogaria sem quatro ou cinco jogadores. Acho que não é justo com o Flamengo, não é justo quem investe, não é justo quem vai à procura de fazer as contratações caríssimas”.

Em entrevista no Conselho da Fifa, realizado em Bangkok, na Tailândia, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, disse que tomou a decisão por questão democrática: “É a democracia. Temos que trabalhar ouvindo todos os clubes. Agora, neste contexto, vamos fazer uma engenharia para que possamos amenizar a sobrecarga de jogos”.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.

Comentários estão fechados.